CCDH participa de diversas atividades do Fórum Social Mundial



Os direitos humanos econômicos e a luta contra o racismo são alguns temas da pauta de debates da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH), da Assembléia Legislativa gaúcha, no II Fórum Social Mundial.

Hoje, às 14h, o presidente da CCDH, deputado Roque Grazziotin (PT), representando a presidência do Legislativo, integra o elenco de autoridades nacionais e internacionais que irá compor a mesa de abertura do Comitê Afro do FSM 2002, no Solárium do Prédio 8 da PUC, onde funcionará, durante todo o evento, o Quilombo Milton Santos e Lélia Gonzales.

À noite (20h), Grazziotin participa de programação dos movimentos de Direitos Humanos, no auditório da Federasul, quando fará o lançamento da publicação Direitos Humanos Econômicos - Terra, Trabalho e Moradia, da CCDH, junto com outras entidades nacionais e internacionais, que apresentarão livros e relatórios sobre diversos temas da agenda de Direitos Humanos.

O presidente da CCDH também participa hoje e amanhã, na condição de deputado, do II Fórum Parlamentar Mundial, quando parlamentares de todos os continentes vão discutir o seu papel frente ao processo de globalização neoliberal e a constituição de uma Rede Internacional de Parlamentares, no Centro de Eventos da PUC. Esta atividade é organizada conjuntamente com a Comissão Suprapartidária do Congresso Nacional e com o Comitê Parlamentar do FSM no Parlamento Europeu.

02/01/2002


Artigos Relacionados


Dataprev participa do Fórum Mundial de Seguridade Social

Ministra do Desenvolvimento Social participa de fórum do Banco Mundial

Fórum Social Mundial: Gohn Gass participa das conferências estruturantes

Assembléia irá participar do Fórum de Prefeitos no Fórum Social Mundial em 2002

Assembléia participa do Fórum Parlamentar Mundial

Fórum Social Mundial por intei