CCJ APRECIA INDICAÇÃO DE MINISTRO DO STM



A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprecia nesta quarta-feira (dia 3), às 10h, a indicação do nome do general-de-exército Germano Arnoldi Pedrozo para o cargo de ministro do Superior Tribunal Militar (STM), na vaga decorrente da aposentadoria do general-de-exército Luiz Guilherme de Freitas Coutinho.

A CCJ analisa ainda diversas propostas de emenda à Constituição,entre elas a que visa possibilitar a participação de empresas ou capitais estrangeiros na assistência à saúde no país, de autoria do senador Júlio Campos (PFL-MT), e a que dispõe sobre o regime constitucional dos militares.

Estão ainda na pauta da CCJ diversos projetos de lei do Senado, como o que dispõe sobre as operações de fomento mercantil - factoring, do senador José Fogaça (PMDB-RS); e o que trata do sigilo das operações de instituições financeiras, do senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE). Em caráter terminativo a CCJ examina projeto de lei do senador José Roberto Arruda (PSDB-DF) que dispõe sobre a alienação de imóveis residenciais de propriedade da União sob a jurisdição administrativa dos ministérios militares. A matéria recebeu quatro emendas do relator, senador José Bianco (PFL-RO).

A comissão examina ainda o projeto de lei da Câmara que dispõe sobre a legalização da prática de jogos de azar. A matéria tem parecer favorável do senador Edison Lobão (PFL-MA). Na mesma reunião, a CCJ aprecia outros projetos de lei da Câmara, como o que dispõe sobre os registros públicos; o que estabelece serviços notariais e de registro; e o que dispõe sobre o contrato de trabalho por prazo determinado, de autoria do Executivo, que tramita em conjunto com projetos do senador Júlio Campos (PFL-MT), sobre contratação de empregados por temporada em localidades turísticas, e do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), que altera dispositivos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).



12/01/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


CRE APRECIA INDICAÇÃO DE EMBAIXADORES

CAS aprecia indicação para Anvisa

SENADO APRECIA INDICAÇÃO PARA STJ

CI aprecia indicação para conselho da Anatel

CRE APRECIA INDICAÇÃO DE EMBAIXADOR DO BRASIL EM GANA

CRE APRECIA INDICAÇÃO PARA MISSÃO DO BRASIL NA ONU