CCJ inicia reunião para análise de projetos que ainda vão a Plenário



A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) iniciou às 10h30 desta quinta-feira (25)  reunião deliberativa para discutir e votar propostas de caráter não terminativo, ou seja, que precisam ser analisadas também pelo Plenário.

Na pauta, estão projetos de lei e propostas de emenda à Constituição, como a PEC 50/11, para incluir os ex-presidentes da república entre os integrantes do Conselho da República, que é um órgão superior de consulta que opina sobre temas relevantes, como intervenção federal e decretação de estado de defesa e estado de sítio.

Outro projeto na pauta é o PLS 75/13, que concede anistia aos policiais militares e bombeiros do Ceará, submetidos a processos penais militares e disciplinares, por terem participado de movimentos reivindicatórios.

A reunião está sendo presidida pelo senador Anibal Diniz (PT-AC).

Audiência

Às 14h, a CCJ volta a se reunir. Desta vez, para audiência pública sobre o atual regime de pagamento de precatórios. A iniciativa partiu do senador Luiz Henrique (PMDB-SC). Segundo o parlamentar, cerca de um milhão de credores tem mais de R$ 90 bilhões a receber de estados e municípios. Entre os convidados, está o ex-ministro da Justiça, da Defesa e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim.

Tanto a reunião que está sendo realizada neste momento quanto a audiência pública na parte da tarde podem ser acompanhadas pela TV Senado ou pela internet, no endereço eletrônico: www.senado.gov.br.

Mais informações a seguir



25/04/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão de Direitos Humanos inicia reunião para análise de projetos

CCJ inicia reunião para análise de proposições

Plenário inicia análise da MP da energia elétrica

Plenário inicia Ordem do Dia com análise de empréstimos a estados

Plenário inicia análise do projeto do Estatuto da Juventude

Plenário inicia análise da PEC que trata da perda automática de mandato