CCJ pode concluir hoje votação da Reforma Política



Em reunião aberta há pouco pelo senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) pode votar hoje as duas últimas proposições apresentadas pela Comissão da Reforma Política. As matérias tratam do financiamento público de campanha (PLS 268/2011) e de critérios para funcionamento dos partidos (PLS 267/2011).

O primeiro projeto recebeu voto contrário do relator, senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), e voto em separado do senador José Pimentel (PT-CE), pela adoção do financiamento público de campanhas.

Já o texto que regulamentam o funcionamento dos partidos e o acesso a programas gratuitos no rádio e na televisão recebeu apoio do relator, Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), cujo voto deverá ser apresentado pelo relator ad hoc Pedro Taques (PDT-MT).

Também consta da pauta da reunião de hoje projeto (PLS 93/2011) que determina a criação de um banco de DNA de condenados por crimes violentos ou hediondos, para alimentar a Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos e ajudar na elucidação de crimes. A proposta, de Ciro Nogueira (PP-PI), recebeu apoio do relator, senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

O último item da agenda é o PLC 188/2010, que dispõe sobre emissão e validade de documento de identificação no Brasil. De autoria da Presidência da República, a proposta teve ser escopo ampliado quando da tramitação na Câmara. Na CCJ, recebeu voto pela aprovação do relator, senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).

Após a votação das matérias em pauta, os senadores da CCJ analisam indicação de Luis Carlos Gomes Mattos para o cargo de ministro do Superior Tribunal Militar, na vaga decorrente da aposentadoria do general Renaldo Quintas Magioli.

Mais informações a seguir



17/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ pode concluir votação da reforma política na próxima semana

Comissão da Reforma Política pode concluir trabalhos

CCJ pode concluir votação do parecer sobre a reforma da Previdência

CAE tenta concluir votação da reforma do ICMS nesta terça

CCJ DEVE CONCLUIR VOTAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA NA PRÓXIMA SEMANA

Senado pode concluir votação de projeto que legaliza casamento gay