CCJ PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PRORROGAÇÃO DO FEF



A requerimento dos senadores gaúchos Pedro Simon (PMDB), Emília Fernandes (PDT) e José Fogaça (PMDB), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) promove nesta terça-feira audiência pública sobre o Fundo de Estabilização Fiscal (FEF), cuja vigência deverá ser prorrogada por dois anos e meio se aprovada proposta de emenda à Constituição encaminhada ao Congresso pelo Poder Executivo. Participarão do debate o prefeito de Porto Alegre, Raul Pont, o presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, Paulo Ziulkoski, e o presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul, Clóvis Assman.

A segunda parte da reunião da CCJ - de caráter extraordinário - será destinada à apreciação da emenda à Constituição que prorroga a vigência do FEF. Relatada pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que deu parecer pela aprovação da matéria com uma emenda de redação, a emenda constitucional entrou em pauta no dia 30 de setembro, mas não foi votada devido à concessão de vista coletiva da proposição.

Na quarta-feira, a CCJ realiza sessão ordinária com uma pauta de 38 itens que inclui a apreciação de 26 emendas à Constituição, entre as quais a que torna facultativo o voto - de autoria do senador Carlos Patrocínio (PFL-TO) -,e a que suprime dispositivo que veda a participação de empresas ou capitais estrangeiros na assistência à saúde no país, do senador Júlio Campos (PFL-MT).

Entre os projetos de lei que constam da pauta da reunião do próximo dia 8, estão o que dispõe sobre a legalização da prática de jogos de azar e o que torna obrigatória a avaliação psicológica periódica dos integrantes das Polícias e Corpos de Bombeiros militares e civis, ambos da Câmara dos Deputados, e o que dispõe sobre as operações de fomento mercantil - factoring, apresentado pelo senador José Fogaça. Também deverão ser examinadas emendas de plenário ao projeto de lei do senador Júlio Campos que dispõe sobre a proteção, pelo Estado, de vítima ou testemunha de crime.

A comissão também deliberará sobre proposta de emenda constitucional de autoria do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) que cria o serviço civil obrigatório.



06/10/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


CDH realiza audiência pública sobre prorrogação da CPMF

USP promove audiência pública sobre Inclusp

CAE promove audiência pública sobre instituições financeiras

CAS promove audiência pública sobre epidemia de dengue no RJ

CAS promove audiência pública sobre recursos genéticos

CAS PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE OS PLANOS DE SAÚDE