CAS PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE OS PLANOS DE SAÚDE
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS), presidida pelo senador Ademir Andrade (PSB-PA), promove amanhã (dia 6), a partir das 10h, nova audiência pública para instruir o substitutivo da Câmara dos Deputados ao projeto de lei do Senado que regulamenta os planos de saúde.
O debate contará com participação de Edmundo Castilho, presidente da Unimed; Júlio César Mendes Pereira, presidente da Assefaz (Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda); Waldir Paiva Mesquita, presidente do Conselho Federal de Medicina; e Virgílio Baião Carneiro, presidente da Asaspe (Associação dos Serviços Assistenciais de Saúde Próprios de Empresas-MG).
Conforme requerimento do senador Sebastião Rocha (PDT-AP), relator do projeto, a CAS deverá promover ainda audiências públicas, nos dias 11 e 13 deste mês, para ouvir representantes da Associação Médica Brasileira-AMB, da Associação Brasileira de Serviços de Assistência à Saúde Própria e Empresas (Abrasp), e do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor- Idec.
A comissão aprovou ainda requerimento da senadora Emília Fernandes (PDT-RS) para realização de audiência pública visando esclarecer questões sobre os possíveis prejuízos ocasionados pela abertura do comércio varejista aos domingos. O debate deverá reunir representantes do governo federal e de entidades da categoria de trabalhadores.
05/11/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CAS REVELA DIVERGÊNCIAS SOBRE PLANOS DE SAÚDE
Audiência pública debate a situação dos planos privados de saúde no Brasil
Paim anuncia audiência pública para debater problemas nos planos de saúde
Jayme Campos sugere audiência pública da CAS para tentar acordo entre médicos e planos de saúde
AUDIÊNCIA SOBRE PLANOS DE SAÚDE TEM ESPAÇO NA RÁDIO E NA TV
CDH realiza audiência sobre planos de saúde e a situação do trabalhador