CCJ sabatina indicados ao Conselho Nacional do Ministério Público e pode votar novas regras para concursos
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) está reunida para sabatinar dois indicados para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP): Jarbas Soares Júnior e Cláudio Henrique Portela do Rego.
Em seguida, a comissão deverá votar pauta de 15 proposições, entre os quais um projeto de lei do Senado (PLS 74/2010) que define regras gerais para a realização de concursos públicos. O relator, senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), apresentou um substitutivo do texto original do ex-senador Marconi Perillo. Pelo projeto, fica proibido a realização de certames só para formação de cadastro de reserva ou para preenchimento de vagas em número inferior a 5% dos postos já existentes no respectivo cargo ou emprego público.
Outra proposta em pauta introduz na legislação penal brasileira o conceito de organização criminosa, além de estipular os meios de obtenção de prova e procedimentos para a investigação criminal. O texto em exame é o substitutivo proposto pela Câmara dos Deputados ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 150/2006, da então senadora Serys Slhessarenko. O relator é o senador Eduardo Braga (PMDB-AM).
12/06/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
CCJ sabatina indicados para o Conselho Nacional do Ministério Público
CCJ sabatina indicados para Conselho Nacional do Ministério Público
CCJ sabatina indicados para Conselho Nacional do Ministério Público
CCJ sabatina indicados para Conselho Nacional do Ministério Público
Segue na CCJ sabatina de indicados para Conselho do Ministério Público
CCJ: sabatina com indicado para o Conselho Nacional do Ministério Público pode ocorrer na próxima semana