CCJ sabatina indicados para conselhos nacionais de Justiça e do Ministério Público
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) está reunida em caráter extraordinário para analisar as indicações da advogada Gisela Gondin Ramos e do procurador Jefferson Luiz Pereira Coelho para comporem o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), respectivamente.
Gisela Ramos graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi conselheira e diretora da OAB em Santa Catarina e integra, desde 1997, a sociedade Gondin & Ramos Advogados Associados. A indicada ainda foi vice-presidente do Instituto dos Advogados de Santa Catarina e é membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiro, fazendo parte de sua Comissão de Direito Constitucional.
Jefferson Luiz Pereira Coelho é subprocurador-geral do trabalho. Ele concluiu o curso de Direito no UniCeub, em 1979, e é especialista em Direito Tributário pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Em 2005, diplomou-se em Estudos avançados pela Universidade Pablo de Olavide, em Sevilha, Espanha. Jefferson também é mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Sevilha e doutorando pela Universidade Pablo de Olavide.
Se aprovados os nomes pela comissão, o passo seguinte será a votação das indicações pelo Plenário.
A CCJ se reúne na sala 3 da Ala Senador Alexandre Costa. As reuniões podem ser acompanhadas ao vivo pela internet (www.senado.leg.br/tv) e contam ainda com cobertura da Agência Senado e da Rádio Senado (www.senado.leg.br/radio).
Mais informações a seguir
15/05/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
CCJ sabatina indicados para conselhos de Justiça e do Ministério Público
CCJ sabatina candidatos para conselhos nacionais de Justiça e do Ministério Público
CCJ aprova indicados para conselhos de Justiça e do Ministério Público
CCJ aprova indicações para Conselhos Nacionais de Justiça e do Ministério Público
Aprovadas indicações para Conselhos Nacionais de Justiça e do Ministério Público
Comissão aprova indicações para conselhos nacionais de Justiça e do Ministério Público