CCT analisa projeto que autoriza rádios comunitárias a receber recursos da Lei Rouanet



As rádios comunitárias poderão ser legitimadas a receber recursos previstos na Lei Rouanet (Lei 8.313/1991). É o que propõe o projeto de lei do Senado (PLS) 629/2011, que deve ser apreciado pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) na próxima quarta-feira (18), a partir das 9h.

Para o senador Paulo Paim (PT-RS), autor do projeto, as rádios comunitárias são responsáveis por “difundir ideias, elementos de cultura, tradições e hábitos da população local, formando, integrando e estimulando o convívio social”. Por isso, o investimento nesse trabalho se justificaria. Paim também observa que essas emissoras têm dificuldade de financiamento, já que a legislação em vigor admite apenas “o patrocínio como apoio cultural de estabelecimentos situados na área da comunidade”.

O projeto conta com o apoio do relator, senador Gim Argello (PTB-DF). Se aprovada, a matéria segue para análise da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

 



13/04/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCT pode analisar projeto que autoriza rádio comunitária a receber recursos da Lei Rouanet

Rádios comunitárias podem ser incluídas na Lei Rouanet

CE autoriza funcionamento de quatro rádios comunitárias

Plenário autoriza funcionamento de rádios comunitárias

Mais 68 municípios de 15 estados vão receber rádios comunitárias

Plenário autoriza funcionamento de oito rádios comunitárias