CCT debate destinação de faixa da TV aberta para serviços de banda larga
A destinação da faixa de 700 MHz, atualmente ocupada pela TV aberta, para serviços de banda larga móvel 4G, é o tema da audiência pública da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) desta manhã (19).
Para o debate, foram convidados o presidente substituto do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Jarbas Valente; o diretor-geral da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Luis Roberto Antonik; e o comandante do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército, general Antonino dos Santos Guerra, entre outros.
Os parlamentares querem debater o processo de transição tecnológica e o modelo de exploração dos serviços. E a partir disso, buscar entender se a mudança poderá afetar a qualidade nas transmissões das TVs e o funcionamento dos celulares. As medidas tecnológicas adotadas para adequar os sistemas também serão discutidas.
O debate, que contará com os serviços de interatividade e transmissão ao vivo pelo Portal e-Cidadania e pelo Alô Senado (0800 61 22 11) prossegue na sala 7 da ala Alexandre Costa.
Mais informações a seguir
19/11/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Anatel vai leiloar faixa de frequência para telefonia fixa, móvel e banda larga
CCT debate em audiência pública destinação da faixa de 2,5 GHz
Aumento de acessos em banda larga puxa crescimento de serviços de telecomunicações
Comissão de Infraestrutura discute banda larga e acessibilidade nos serviços de telecomunicações
Escolha de órgão para medir qualidade da banda larga está em debate
Ministro das Comunicações debate banda larga na CCT