CCT decide se concessionárias devem enviar suas cobranças pela internet
Em reunião iniciada há pouco, a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicações e Informática (CCT) delibera sobre 22 itens, entre eles, um projeto de lei que obriga as concessionárias de serviços públicos a oferecerem ao usuário a opção de receber o documento de cobrança de seus débitos por meio eletrônico. O PLS 28/2012, de autoria do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), tem parecer favorável do relator, senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).
Também está na pauta uma proposta que visa dificultar o uso de celulares pré-pagos para ações criminosas. O PLS 444/2012, de autoria do senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), estabelece um controle maior na venda desses celulares, exigindo que o comprador vá pessoalmente à loja, com documento de identidade original e seja cadastrado pelas operadoras.
Outro projeto que pode ser votado nesta terça-feira (1º), é o PLS 133/2013, de autoria do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). Ele altera a Medida Provisória 2186-16/2001, ainda em vigor, que regulamenta a pesquisa relacionada ao acesso ao patrimônio genético brasileiro. O projeto simplifica o acesso a esse patrimônio, ao mudar o momento em que se assina o Contrato de Utilização do Patrimônio Genético e de Repartição de Benefícios (CURB). A proposta dispõe que a assinatura do CURB se dê apenas quando as atividades de desenvolvimento tecnológico ou de bioprospecção resultarem efetivamente em um novo produto ou processo comercializável.
A reunião acontece na sala 7 da ala Senador Alexandre Costa.
Mais informações a seguir
01/10/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cartórios devem enviar registro de óbitos ao INSS pela internet
Cartórios devem passar a enviar registro de óbitos à Previdência Social por meio da Internet
Cidadão pode enviar pela internet sugestões ao novo CPC
Proprietários já podem escolher prefixo de suas aeronaves pela internet, diz Anac
Flexa apresenta projeto que obriga concessionárias de serviços a enviar boleto por e-mail
CRE decide se visto de turista para o Brasil poderá ser pedido pela internet