CDES: setor privado deve investir em inovação para desenvolver País



O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) apontou o aumento do investimento privado em inovação tecnológica como prioridade para o desenvolvimento do Brasil nos próximos anos. O estímulo à inovação foi um dos pontos incluídos na agenda para o Novo Ciclo de Desenvolvimento, apresentada nesta quinta-feira (19) em São Paulo.



O documento foi elaborado pelo CDES e entregue à Presidência da República em junho. Durante o encontro em São Paulo, o texto foi discutido por representantes de empresários, trabalhadores e do Estado na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).



Na opinião do secretário executivo do CDES e ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a maior participação do setor privado no investimento em tecnologia é chave para o crescimento do País. Segundo Padilha, as empresas brasileiras investem o correspondente a 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB) em inovação. Em países desenvolvidos como Japão e Alemanha, por exemplo, empresas privadas investem, proporcionalmente, três vezes mais.



Fonte:
Agência Brasil

 



19/08/2010 20:38


Artigos Relacionados


Nova secretaria do governo vai apoiar projetos de inovação do setor privado

Cristovam Buarque: país precisa investir em tecnologia e inovação para superar crise

CDES debate desafios da educação profissional para a inovação

País deve investir R$ 25 bi em comunicações

Poli faz parceria com MIT para desenvolver projetos de inovação social

País deve investir na produção de insumos agrícolas, diz Meirelles