CDH debate fechamento de escolas do MST



A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza neste momento audiência pública para discutir o possível fechamento de escolas itinerantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Rio Grande do Sul. O requerimento é de autoria dos senadores petistas Paulo Paim (RS), Fátima Cleide (RR) e Serys Slhessarenko (MT).

O fechamento foi determinado recentemente pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul. Serys, que é contra a medida, argumenta que é preciso discutir o assunto para evitar que as escolas sejam desativadas e também para que não ocorra o mesmo em unidades do MST localizadas em outros estados.

Entre os convidados para debater a questão está Marina dos Santos, integrante da coordenação nacional do MST; André Lázaro, secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação (Secad-MEC); Mariza Abreu, secretária estadual de Educação do Rio Grande do Sul; Gilberto Thums, procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul; e Dionilso Marcon, deputado estadual e presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Mais informações a seguir.



13/04/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


MEC está preocupado com fechamento de escolas do MST

CDH discute fechamento de escolas do MST no Rio Grande do Sul

Paim critica fechamento de escolas públicas no Rio Grande do Sul

Projeto dificulta fechamento de escolas rurais, indígenas e quilombolas

Senado aprova projeto que dificulta fechamento de escolas rurais

Vital do Rêgo critica governo da Paraíba por fechamento de escolas