CDH debate medidas para conter violência contra jovens negros



A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza na manhã desta quarta-feira (20) audiência pública para discutir medidas para combater a violência contra jovens negros no Brasil.

Participam do debate Rurany Ester Silva, assessora do Departamento de Vigilância e Doenças e Agravos não Transmissíveis e Promoção da Saúde, do Ministério da Saúde; Marivaldo de Castro, secretário de Assuntos Legislativos, do Ministério da Justiça; e Mário Theodoro, secretário executivo da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial (Sepir), entre outros.

A CDH é presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), que abriu o debate saudando o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, data que lembra o dia da morte de Zumbi dos Palmares, ocorrida em 1695.

Paim fez ainda um apelo para que a Câmara dos Deputados aprove nesta terça-feira (20) projeto de lei de sua autoria que extingue o fator previdenciário. O mecanismo reduz o valor do benefício pago a quem se aposenta antes da idade mínima estipulada em lei, que é de 65 anos para homens e 60 anos para mulheres.

Mais informações a seguir



20/11/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado debate violência contra jovens negros

Veja debate sobre violência contra jovens negros

Debate sobre violência contra jovens negros marcou audiência pública

Campanha sensibiliza para o combate à violência contra jovens negros

Lídice da Mata informa ter recolhido assinaturas para CPI da violência contra jovens negros

Plano vai prevenir violência contra jovens negros