CDH discute barreiras da Argentina a produtos brasileiros
O senador Paulo Paim (PT-RS) preside nesta manhã a segunda audiência pública sobre os impactos das barreiras comerciais adotadas pela Argentina para produtos brasileiros. A secretária de Comércio Exterior, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Tatiana Lacerda Prazeres, e o representante do Ministério do Trabalho, Paulo Sérgio Almeida, participam do debate, além de diversos líderes sindicais do Rio Grande do Sul.
Conforme explicou o senador, as restrições impostas pelo governo argentino têm causado demissões em massa no Rio Grande do Sul, principalmente nos setores têxtil, calçadista e alimentar, instalados no Sul do país.
Também foram convidados para o debate Paulo Chitolina, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita, Janir César Morais Lino, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Rosa, e Claudir Nespolo, presidente da Central Única dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul, entre outros representantes de centrais sindicais e de federações de trabalhadores de indústrias gaúchas.
Mais informações a seguir
18/06/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
CDH discute barreiras da Argentina a produtos brasileiros
CDH continua discussão de barreiras impostas pela Argentina a produtos brasileiros
Jefferson quer discutir barreiras alfandegárias da Argentina a produtos brasileiros
Ana Amélia protesta contra barreiras comerciais da Argentina a produtos brasileiros
Paim anuncia debate da CDH sobre barreiras comerciais da Argentina a produtos brasileiros
Ana Amélia: Argentina continua impondo barreiras comerciais contra produtos brasileiros