CDH pode votar agravamento de pena para autor de crime hediondo que atingir a maioridade



A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) tem 44 itens na sua pauta desta quarta-feira (28). Entre eles, o projeto de lei (PLS 71/2010) do senador licenciado Marcelo Crivella que agrava pena para autor de crime hediondo que atingir a maioridade.

O projeto, que teve sua aprovação recomendada pelo relator, Magno Malta (PR-ES), altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para fixar pena de prisão para os maiores de 18 anos condenados pela prática de infração equivalente a crime hediondo.

O texto estabelece que o adolescente internado que, ao fim do prazo de sua internação, não esteja apto a retornar ao convívio da sociedade, será transferido para a prisão, ali permanecendo, a título de garantia da ordem pública, até que sobrevenha sentença penal condenatória.

A CDH é presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS). A reunião acontece no Plenário 6 da Ala Nilo Coelho, e pode ser acompanhada pelos canais da TV Senado na internet (http://www.senado.gov.br/noticias/TV/) .

 

Mais informações a seguir



28/11/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Liberdade condicional pode ser dificultada para autor de crime hediondo

CE pode votar projeto que torna crime hediondo desvio de verbas da educação e saúde

Projeto eleva período mínimo de prisão para que autor de crime hediondo tenha direito a livramento condicional

Valter Pereira quer acabar com a progressão de pena para crime hediondo

Comissão vota tratamento diferenciado na progressão de pena para crime hediondo

SENADO NÃO VAI REDUZIR PENA DE CRIME HEDIONDO, GARANTE ACM