CDH vai discutir políticas públicas para pessoas com síndrome de Down
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou nesta quarta-feira (12) a realização de audiência pública com o objetivo de discutir os direitos e as políticas publicas destinadas às pessoas com síndrome de Down. O debate será em 20 de março, véspera do Dia Internacional da Síndrome de Down.
Por requerimento da senadora Ana Rita (PT-ES), serão convidados o senador Lindbergh Farias (PT-RJ); o deputado federal Romário (PSB-RJ); Elizabeth Tunes, doutora em Psicologia Educacional e professora da Universidade de Brasília (UnB); Lourdes Cabral Piantino, fundadora da Associação de Mães em Movimento; Helvia Fortes Rodrigues, bibliotecária e terapeuta; Helena Werneck, fundadora da ONG Meta Social; Zan Mustacchi, médico pediatra e doutor em Farmácia; e Tatiana dos Mares Guia, servidora do Senado Federal.
A comissão aprovou também proposta do senador Paulo Paim (PT-RS) de uma audiência pública para discutir a situação das pessoas com autismo. O evento deverá ser em 2 de abril, para marcar a passagem do Dia Internacional de Conscientização do Autismo.
Neste momento, Paim apresenta relatório de diligência realizada pela CDH em Santa Maria (RS) em 21 de fevereiro de 2014 para avaliar a atuação dos poderes públicos em relação à tragédia da Boa Kiss.
Mais informações a seguir
12/03/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
CDH debate políticas públicas para pessoas com Síndrome de Down
Senadores vão debater políticas públicas para pessoas com Síndrome de Down
Políticas públicas para pessoas com Síndrome de Down são tema de audiência na CDH
Audiência destaca avanços e falhas em políticas públicas para a Síndrome de Down
Fórum debate políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência
Políticas públicas para pessoas com deficiência auditiva serão tema de debate