CE ANALISA PROJETO QUE FIXA PORCENTAGEM DAS LOTERAIS PARA COMITÊ OLÍMPICO
Na justificação da proposta, o senador afirma que a aproximação da data dos Jogos Olímpicos do ano 2000, em Sydney, na Austrália, reacende um debate já conhecido dos setores que militam pela causa do esporte nacional: o da perene escassez de recursos que prejudica o setor.
- É fato inegável que o esporte brasileiro não tem recebido, nem por parte do Poder Público, nem por parte do investidor privado, o suporte financeiro indispensável para o seu completo desempenho e a justa obtenção de prêmios e do reconhecimento internacional. O exemplo dos recentes Jogos Pan-Americanos reforça a tese - defendeu o senador.
A pauta da CE prevê a votação de outros 11 itens, entre eles deliberações sobre o funcionamento de quatro emissoras de rádio. Também encontra-se na pauta o projeto do senador Geraldo Cândido (PT-RJ), estabelecendo a gratuidade dos livros didáticos para os alunos da rede pública. A relatora, senadora Luzia Toledo (PSDB-ES), e o senador José Jorge (PFL-PE), este por meio de voto em separado, posicionaram-se favoravelmente à proposta, oferecendo substitutivo.
19/11/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
PROJETO DE PIVA FIXA PORCENTAGEM DAS LOTERIAS PARA COMITÊ OLÍMPICO
CÂMARA RECEBE PROJETO QUE DÁ MAIS DINHEIRO PARA COMITÊ OLÍMPICO
Educação analisa projeto que fixa idade mínima para trabalho como ator e modelo
Comitê Olímpico sugere parceria para elaborar catálogos com a Embratur
Comitê Olímpico Internacional elogia preparativos do Rio para Olimpíadas de 2016
CE vota destinação de dinheiro de loterias para o Comitê Olímpico Brasileiro