CE APROVA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O PROGRAMA ESPECIAL DE TREINAMENTO
Também foi aprovada uma lista com os nomes que Emilia Fernandes propôs que fossem convidados. São eles: o ministro da Educação, Paulo Renato Souza; o deputado Gilmar Machado, presidente da Comissão de Educação da Câmara, e o professor Dante Barone, presidente da Comissão Executiva Nacional em defesa do Programa Especial de Treinamento.
Ainda fazem parte da lista o secretário de Ciência e Tecnologia do estado do Rio Grande do Sul; o presidente do Fórum Nacional de secretários de Ciência e Tecnologia; a presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, o reitor da Universidade Federal de Santa Catarina; e os estudantes Wadson Ribeiro, presidente da União Nacional dos Estudantes e Gabriel Perfeito Castro, bolsista da UnB e membro da Comissão Executiva Nacional em Defesa do PET.
Ao justificar seu requerimento, a senadora esclareceu que o Programa Especial de Treinamento atualmente é aplicado em 59 instituições de ensino superior em todas as regiões do país, totalizando 314 grupos de trabalho que atuam em todas as áreas do conhecimento cientifico e tecnológico.
10/10/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
CE FAZ DEBATE SOBRE O PROGRAMA ESPECIAL DE TREINAMENTO
CE FARÁ DEBATE SOBRE EXTINÇÃO DO PROGRAMA ESPECIAL DE TREINAMENTO
Maldaner defende manutenção do Programa Especial de Treinamento
Suplicy defende manutenção do Programa Especial de Treinamento
Ademir protesta contra fim do Programa Especial de Treinamento
Começa audiência pública sobre aposentadoria especial para vigilantes