CE aprova criação de selo em homenagem ao presidente JK
De acordo com o projeto, caberá à Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) a criação, emissão e comercialização do selo. O que for arrecadado com a venda do selo será destinado à elaboração de publicações sobre a história e a obra de JK, a serem destinadas aos alunos da rede pública de ensino de todo o país.
Francelino Pereira lembrou que Juscelino, que governou o país entre 1955 e 1960, foi um dos maiores presidentes que o Brasil já possuiu. Ele destacou várias obras do estadista, entre as quais a construção de Brasília e o programa "50 anos em 5", impulsionador de um grande crescimento econômico para o país.
RÁDIOS
Na mesma reunião, a CE - presidida pelo senador Ricardo Santos (PSDB-ES) - aprovou autorização de funcionamento das seguintes rádios: Princesa do Norte (Sonora - MS); Heróis da Retirada (Laguna - MS); Bonjardinense (Bom Jardim de Minas - MG); Careaçu (Careaçu - MG); Terra Boa (Terra Boa - PR); Caçu (Caçu - GO); Matrinchã (Matrinchã - GO); João Bosco (Betim - MG); Amigos de Porto Calvo (Porto Calvo - AL); Novo Tempo ( Igaci - AL); Carmo do Rio Verde (Carmo do Rio Verde - GO) e Apoio (Sobradinho - DF). Foi aprovada ainda a renovação de concessão da rádio Educação Rural (Campo Grande - MT). Todos esses projetos de decreto legislativo serão submetidos ainda à apreciação do Plenário do Senado.
20/11/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
CDR aprova criação do Balanço Social e do selo Empresa Responsável
Correios lançam selo em homenagem ao Maláui
Correios lançam selo em homenagem à arte rupestre
Papa recebe homenagem dos Correios em selo comemorativo
Correios lança selo em homenagem a Zilda Arns
Paim acerta lançamento de selo em homenagem aos Lanceiros Negros