CE aprova criação do Dia da Bíblia
- No Brasil, a não ser os evangélicos, que consagraram o segundo domingo de dezembro como dia de reverência às Sagradas Escrituras, nenhum outro grupo religioso procurou, ostensivamente, reservar uma data específica para comemorar essa obra marcante do pensamento universal - afirmou o relator, senador Luiz Pontes (PSDB-CE).
Pontes também lembrou que a Bíblia, como livro sagrado dos judeus e dos cristãos, constituiu-se em obra de cunho não apenas religioso, mas também histórico, cultural e antropológico, que tem servido como fonte de referência para estudos das mais variadas natureza.
A CE também aprovou projeto da Câmara que homenageia o médico e professor Romero Marques, acrescentando seu nome ao do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Conforme o relator da proposta, senador José Coelho (PFL-PE), a intenção é homenagear um médico e cientista brasileiro de renome internacional.
- Romero Marques não só ajudou a construir e formar o Hospital das Clínicas da UFPE, mas também contribuiu decisivamente para elevar o nome da instituição no cenário médico brasileiro e internacional. E tudo isso graças à sua determinação, à competência profissional e à excelência de sua vasta produção científica - disse Coelho.
30/10/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado aprova criação do Dia da Bíblia
ACM RECEBE "BÍBLIA" DO MEIO AMBIENTE
Lembo participa da inauguração da Biblioteca do Museu da Bíblia
SENADOR ELOGIA LIVRO QUE FALA DA MULHER NA BÍBLIA
Tem início homenagem à centésima milionésima Bíblia pela Sociedade Bíblica do Brasil
Bíblia é o livro mais lido e Monteiro Lobato é o escritor mais admirado por brasileiros