SENADOR ELOGIA LIVRO QUE FALA DA MULHER NA BÍBLIA



O senador Pedro Simon elogiou nesta sexta-feira (dia 12) o livro "De Eva a Madalena", escrito por Maria Luíza Fagundes, e que interpreta o papel das mulheres nos fatos narrados ao longo do Velho e do Novo Testamento. Na obra de Maria Luíza, relata Simon, a atuação de muitos personagens femininos é detalhada e reenfocada, mostrando que foram muito além da condição de esposas dedicadas e passivas.
Simon citou especificamente a história da mulher do apóstolo Pedro, cujo nome não é citado na Bíblia. A heroína, além das tarefas domésticas ajudava o marido no trabalho da pesca e foi submetida a carga dobrada quando André, irmão de Pedro, deixou a casa em que moravam à procura de João Batista. Foi à sua companheira, relata Maria Luíza em seu livro, que Pedro recorreu em desespero e culpa depois de ter negado por três vezes a Jesus Cristo. E foi ela também companheira do apóstolo em sua vida de evangelização.
- Li o livro avidamente e quase ligo para a autora às duas horas da madrugada para lhe parabenizar - disse Simon, que lembrou ser Maria Luíza a mulher do ex-deputado pelo PMDB, e atualmente ministro do Superior Tribunal Militar (STM), Aldo Fagundes.

12/05/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Bíblia é o livro mais lido e Monteiro Lobato é o escritor mais admirado por brasileiros

Senador fala de reajuste do funcionalismo na TV Senado

Senador da Colômbia fala da experiência indígena no Parlamento

SENADOR FALA DE INICIATIVA PARA CONTER ENDIVIDAMENTO

Presidente do Flamengo fala e não convence, garante o senador Althoff

SENADOR CLODOALDO TORRES FALA À TV SENADO SOBRE DESARMAMENTO