CE debate proposta de alteração no Sistema S
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) realiza nesta quarta-feira (14), às 10h, audiência pública para debater proposta do Ministério de Educação que prevê mudanças no Sistema S, com a criação de um fundo contábil de caráter nacional. O requerimento para a realização do debate é de autoria dos senadores Flávio Arns (PT-PR) e Paulo Paim (PT-RS). A CE é presidida pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF).
Foram convidados para o debate o ministro da Educação, Fernando Haddad; o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), deputado Armando Monteiro; o vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Luiz Gil Siuffo Pereira; o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas; o diretor da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Geraldo Vianna; e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf.
Em 27 de março, Fernando Haddad e o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, anunciaram a proposta de criação do Fundo Nacional de Formação Técnica e Profissional (Funtec), destinado a ampliar a oferta de cursos de formação profissional gratuitos e presenciais aos estudantes da rede pública.
O fundo será composto com recursos destinados ao Sistema S, que reúne 11 entidades como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), entre outras. Ao sistema são repassados recursos previstos em lei para o aperfeiçoamento profissional e melhoria do bem-estar social dos trabalhadores.
09/05/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Consultas públicas ouvem cidadãos sobre alteração proposta pelo Sistema TV Paulista
Proposta de alteração de canais de TV entra em consulta
Alteração no sistema de telefonia permite economia de 40% em ligações
Alteração no sistema de telefonia permite economia de 40% em ligações
Governo de São Paulo lança Sistema Eletrônico de Alteração Orçamentária
Aprovada proposta que facilita alteração do nome dos pais no registro