Consultas públicas ouvem cidadãos sobre alteração proposta pelo Sistema TV Paulista
Três novas consultas públicas sobre mudanças na programação de retransmissoras de televisão (RTVs) foram abertas nesta terça-feira (8). Desta vez, o Ministério das Comunicações vai ouvir a opinião dos moradores de Manaus (AM), Ibirité (MG) e Campo Grande (MS) sobre a alteração proposta pelo Sistema TV Paulista Ltda. A retransmissora pediu para alterar a geradora de sua programação nos três municípios. Na consulta, o governo vai questionar se a mudança é de interesse da comunidade. A consulta fica aberta até o dia 6 de dezembro.
Em Manaus e Campo Grande, o Sistema TV Paulista quer deixar de transmitir a programação da Rede 21 Comunicações (programação própria) e passar a transmitir a da Fundação Nossa Senhora Aparecida (programação própria). Já em Ibitiré, o Sistema TV Paulista retransmite atualmente os sinais gerados pela Rádio e Televisão Rotioner e também quer alterar para a programação da Fundação Nossa Senhora Aparecida.
As consultas públicas podem ser respondidas via internet, por meio do site do MiniCom. É necessário se cadastrar aqui para ter acesso a todos os chamados lançados pelo ministério. Serão também consideradas as manifestações encaminhadas por carta até 9 de dezembro, para o endereço: Ministério das Comunicações, Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica. Esplanada dos Ministérios Bloco R, Edifício Anexo, 3º andar, sala 300, ala oeste. CEP: 70044-900 - Brasília/DF
Por meio das consultas públicas, as retransmissoras só podem efetuar a mudança de emissora geradora da sua programação com o aval da população afetada.
Fonte:
Ministério das Comunicações
08/11/2011 17:58
Artigos Relacionados
CE debate proposta de alteração no Sistema S
Abertas cinco novas consultas públicas sobre retransmissoras de TV
Comissões ouvem especialistas sobre regularização de terras públicas na Amazônia
Contribuições para consultas públicas sobre participação social serão recebidas até 19 de agosto
Anatel prorroga consultas públicas sobre novas regras para telefonia fixa
Comissões ouvem proposta de empresa sueca sobre aquisição de aeronaves