CE examina mudança de nome do aeroporto de Congonhas, em São Paulo



A Comissão de Educação (CE) examina na próxima terça-feira (27), às 11h30, substitutivo do senador Geraldo Althoff (PFL-SC) à proposta de mudança do nome do Aeroporto Internacional de Congonhas, em São Paulo, para Aeroporto Omar Fontana, empresário da aviação falecido em dezembro do ano passado. Na justificação da proposta seu autor, o senador Romeu Tuma (PFL-SP) afirmou que Omar, que fundou e presidiu a Transbrasil, foi um aficcionado pela aviação desde a infância.

- Sua história contempla inúmeras ações de pioneirismos e lutas, que sempre resultaram em favor do setor da aviação no Brasil - disse.

A comissão vai analisar ainda outras duas propostas propondo mudanças em nomes de aeroportos. Uma delas propõe que o aeroporto de Imperatriz (MA) passe a se chamar "Aeroporto de Imperatriz - Prefeito Renato Moreira". A outra quer mudar o nome do aeroporto de Ilhéus (BA) para "Aeroporto do Cacau Escritor Jorge Amado".

Outro projeto a ser analisado pela CE quer denominar "Rodovia Deputado Flávio Derzi" um trecho da BR-158. A Comissão também deverá examinar o projeto que regulamenta o Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, além de dez projetos de decreto legislativo com pedido de autorização para funcionamento de rádio e televisão em algumas cidades do país.

23/11/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovado projeto que dá nome de Freitas Nobre a aeroporto de Congonhas

CAE VOTA MUDANÇA DO NOME DO GALEÃO PARA AEROPORTO INTERNACIONAL TOM JOBIM

Senado aprova mudança de nome do aeroporto de Natal para 'Governador Aluísio Alves'

SP anuncia VLT-Congonhas e o Expresso Aeroporto

Aeroporto de Congonhas receberá Mural das Copas

Infraero investe em melhorias no Aeroporto de Congonhas