Ceará lançará campanha de combate ao tráfico de pessoas
Uma campanha para coibir o tráfico de pessoas será lançada no Ceará, nesta quinta-feira (24), em Fortaleza (CE), com a distribuição de cartazes, cartilhas e panfletos em pontos estratégicos, como conselhos tutelares, aeroportos, rodoviárias e outros locais de grande circulação de turistas.
A campanha “Nesta luta, o inimigo pode estar mais perto do que você imagina” também vai envolver a capacitação de agentes públicos e privados para que eles possam colaborar no enfrentamento ao crime.
O evento marca também a retomada das atividades do Posto Avançado de Atendimento Humanizado aos Migrantes, localizado no Aeroporto Internacional Pinto Martins.
O Posto Avançado de Atendimento Humanizado aos Migrantes, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, funcionará de segunda a domingo, de 8h às 17h. A unidade vai acolher brasileiros que tiveram sua entrada negada em outros países ou foram deportados e apurar denúncias recebidas pela Polícia Federal em embarques internacionais.
Levantamento do Escritório de Enfrentamento e Prevenção ao Trafico de Seres Humanos e Proteção a Vitima do Ceará aponta que, de 2008 a 2010, houve 1.171 denúncias e mais de 530 atendimentos a vítimas cearenses foram realizados.
A solenidade será no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE), às 9 horas. As duas iniciativas são resultado de uma parceria do governo do Ceará com a Secretaria Nacional de Justiça (SNJ) e fazem parte do Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.
Fonte:
Ministério da Justiça
23/03/2011 15:57
Artigos Relacionados
Brasil consolida combate ao tráfico de pessoas
MJ divulga relatório de combate ao tráfico de pessoas
CPI vai aos EUA conhecer experiência no combate ao tráfico de pessoas
Campanha contra o tráfico de pessoas vai para o rádio
Brasil lança campanha contra tráfico de pessoas
Aprovado projeto que reforça combate ao tráfico de pessoas