CeBIT 2012 realiza seminários sobre oportunidades de investimentos



A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizou quatro seminários de atração de investimentos durante a feira CeBIT, considerada a mais importante para o setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC).

Abordando os temas Smart Grids, Cloud Computing, Semicondutores e Inovação, os quatro seminários atraíram cerca de 150 empresários e investidores estrangeiros, inclusive representantes de grandes multinacionais de setores como o bancário, financeiro, industrial e de telecomunicações.

Os seminários Invest in Brazil foram realizados pela Apex-Brasil) no pavilhão brasileiro da 26ª edição da CeBIT, que foi realizada de 6 a 10 de março, na cidade de Hannover, Alemanha. O pavilhão recebeu a visita da presidenta Dilma Rousseff e da chanceler alemã Angela Merkel, durante a abertura da feira.

“Os quatro seminários cobriram temas distintos de grande interesse do público investidor e de notória relevância para o desenvolvimento do Brasil. A busca por informações sobre o Brasil e seus setores, por parte de investidores do mundo todo, mostrou o momento de destaque pelo qual passa o País. A Apex-Brasil reforçou sua posição de agência oficial do governo brasileiro para promoção e atração de investimento estrangeiro direto, diante de um público altamente qualificado, alvo para atração de indústrias de base tecnológica”, disse o gerente de investimentos da Apex-Brasil, Gutemberg Uchôa.

Entre os palestrantes estavam representantes de grandes empresas, a exemplo do diretor técnico da IBM Brasil, José Carlos Duarte, que falou sobre a instalação do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da IBM no País no seminário sobre inovação.

O presidente da Intel para Europa, África e Oriente Médio, Christian Morales, também falou sobre o tema Cloud Computing.

 

Negócios

O Brasil foi o País parceiro da CeBIT neste ano, e, com o apoio da Apex-Brasil, quase 80 empresas brasileiras fizeram parte dos seis estandes distribuídos pelos pavilhões temáticos, sob a coordenação da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), que estimou os negócios gerados pela feira em US$ 60 milhões.

De acordo com a associação, os expositores nacionais, apresentando-se sob a marca Brasil IT+, que identifica a indústria brasileira de tecnologia no exterior, puderam constatar o crescente interesse despertado pelo Brasil e registraram um expressivo número de visitantes dos mais diversos países atraídos, tanto pelo momento favorável da economia brasileira, como pelos dois grandes eventos internacionais que o País sediará nos próximos anos: a Copa do Mundo Fifa 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

 

Fonte:
Apex-Brasil



16/03/2012 12:38


Artigos Relacionados


Apex-Brasil realiza seminários sobre oportunidades do mercado norte-americano

CMO realiza nove seminários regionais sobre a LOA de 2009

SENADO REALIZA SEMINÁRIOS SOBRE SAÚDE E SEGURANÇA

CMO realiza seminários regionais sobre o Orçamento de 2007

Lembo participa de seminário sobre oportunidades de negócios e investimentos, no Uruguai

Orçamento de 2012 vai ser discutido em seminários regionais