Central 135 da Previdência volta a atender no horário normal



Com o término do horário de verão, à meia noite de sábado (20), a Central 135 volta a atender no horário padrão, das 7h às 22h, em todo o Brasil. Desde outubro, quando a medida entrou em vigor, o serviço estava funcionando das 8h às 23h no Distrito Federal e nos dez estados que adiantaram os relógios em uma hora (Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo).

Aos domingos, o serviço funciona apenas para atendimento eletrônico. A ligação é gratuita, se feita de um telefone fixo, e tem o custo de uma chamada local, se feita de celular.

O segurado que liga para a Central 135 ouve um menu com três opções. A primeira delas é falar diretamente com um atendente (teclando1), para obter informações, realizar inscrição na Previdência Social, agendar dia e hora para ir em uma agência fazer perícia médica, requerer benefício ou a emissão da Certidão de Tempo de Contribuição (CTC).

A segunda opção é o atendimento eletrônico (teclando 2). O usuário pode consultar data e hora da perícia agendada, saber a situação de seu benefício ou obter o resultado do pedido de revisão de benefício e do pedido de CTC. A terceira e última opção (teclando 3) é fazer denúncia, elogio ou reclamação, que serão encaminhados para a Ouvidoria.



02/03/2010 17:34


Artigos Relacionados


Caixa volta reduzir juros e terá horário ampliado para atender nova linha de crédito

Central 135 da Previdência funciona em horário reduzido devido ao feriado

Central 135 da previdência divulga atendimento durante horário de verão

Central da Previdência mudará atendimento durante o horário de verão

Central da Previdência volta a funcionar das 7h às 22h a partir de segunda (21)

Bosque da Ciência do Inpa voltará ao horário normal