Central da Previdência volta a funcionar das 7h às 22h a partir de segunda (21)
Com o término do horário de verão, à zero hora do domingo (20), a Central 135 do Ministério da Previdência Social volta a atender, em todo o Brasil, das 7h às 22h. Desde outubro, quando a medida entrou em vigor, o serviço estava funcionando das 8h às 23h no Distrito Federal e nos dez estados que adiantaram os relógios em uma hora (Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo).
Aos domingos, o serviço funciona apenas para atendimento eletrônico. Para falar com um atendente da central, o cidadão deve ligar de segunda a sábado, das 7h às 22h. A ligação é gratuita, se feita de um telefone fixo, e tem o custo de uma chamada local, se feita de celular.
O segurado que liga para a Central 135 ouve um menu com três opções. A primeira delas é falar diretamente com um atendente (teclando 1), para obter informações, realizar inscrição na Previdência Social, agendar dia e hora para ir em uma agência fazer perícia médica, requerer benefício ou obter a Certidão de Tempo de Contribuição (CTC).
A segunda opção é o atendimento eletrônico (teclando 2). O usuário pode consultar data e hora da perícia agendada, saber a situação de seu benefício ou obter o resultado do pedido de revisão de benefício e do pedido de CTC. A terceira e última opção (teclando 3) é fazer denúncia, elogio ou reclamação, que serão encaminhados para a Ouvidoria.
Fonte:
Ministério da Previdência Social
18/02/2011 19:51
Artigos Relacionados
Embaixada do Brasil no Iraque volta a funcionar a partir deste mês
Serviço de Informações ao Cidadão da Previdência Social começam a funcionar a partir desta quarta (16)
Central 135 da Previdência volta a atender no horário normal
Oiapoque (AP) terá agência da Previdência Social a partir de segunda
Postos de atendimento a consumidores de energia devem funcionar a partir desta 4ª
Sistema de emissão de passaportes volta a funcionar, segundo PF