Central de Relacionamento do ministério recebe prêmio
Em 10 anos de funcionamento, a Central de Relacionamento do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) atendeu 36,6 milhões de ligações telefônicas e respondeu mais de 600 mil e-mails, 95% deles de beneficiários do Bolsa Família em todo o país. Pela relevância do serviço de atendimento prestado ao cidadão, a Central receberá nesta segunda-feira (11) o 6º Prêmio Nacional de Telesserviços, nesta segunda-feira (11), em São Paulo.
O prêmio é concedido pela Associação Brasileira de Telesserviços às organizações que possuem centrais de atendimento e relacionamento com cliente ou consumidor e que fornecem tecnologia, serviços e consultoria para a área. A empresa Call Contact Center é a gestora do serviço de teleatendimento do MDS desde 2003 e vai receber o prêmio na categoria Comunitário/Cidadania pelos serviços prestados à população por meio da Central de Relacionamento do MDS.
“É muito bom ter o trabalho da Central reconhecido, pois justifica o esforço em prestar um atendimento com qualidade”, comemora o coordenador-geral da Central de Relacionamento do MDS, José Augusto Mello Athayde. Ele explica que a atribuição da Central é esclarecer dúvidas sobre os programas, projetos e ações do ministério. “Nosso trabalho é verificar a situação dos beneficiários do Bolsa Família, prestar esclarecimentos, colaborar com os municípios na gestão do programa e, ainda, auxiliar os gestores no Plano de Ação e na prestação de contas dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Assistência Social.”
A Central funciona pelo telefone 0800 707 2003 e atende no período de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Nos feriados e finais de semana, durante o pagamento escalonado do Bolsa Família, a Central funciona em regime de plantão no horário das 10h às 16h. Já o atendimento eletrônico funciona 24 horas para esclarecer dúvidas sobre a data do saque do benefício e fornecer informações sobre inscrição e atualização de dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
São 284 agentes de teleatendimento que atendem em média 270 ligações por minuto e respondem as demandas provenientes de 12 e-mails institucionais. De acordo com a coordenação geral, as maiores demandas são sobre verificação cadastral (45%), saque do benefício (12%) e valor do benefício (11%).
Prêmio Internacional – Os premiados 6º Prêmio Nacional de Telesserviços concorrem ainda ao troféu Destaque. As experiências selecionadas participarão do Prêmio Latam 2014, que acontecerá nos dias 12 e 13 de junho, em Buenos Aires, na Argentina. O Prêmio Latam reconhece as melhores práticas do setor de telesserviços do Brasil, da Argentina, da Colômbia e México. É realizado pela Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes (Aloic), uma entidade sem fins lucrativos que promove o intercâmbio de conhecimento, incentivo e valorização das melhores práticas do mercado.
Serviço
Cerimônia de entrega do 6º Prêmio Nacional de Telesserviços
Quando: 11 de novembro de 2013, às 19h
Onde: Casa de shows HSBC Brasil - Rua Bragança Paulista, 1281. Chácara Santo Antônio. São Paulo (SP)
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
08/11/2013 11:10
Artigos Relacionados
Central de Relacionamento do MDS aprimora atendimento
Ministério da Integração recebe prêmio por boas práticas
Fundação Casa recebe prêmio do ministério da Cultura
Fundação CASA recebe prêmio do ministério da Cultura
Ciência e Tecnologia: IPT recebe Prêmio Destaque de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimen
Prêmio: Campanha publicitária da Sabesp recebe prêmio da Associação Brasileira de Propaganda