Centro de alerta a desastres naturais divulga resultado de concurso



O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) divulgou, na quarta-feira (9), o resultado provisório do processo seletivo simplificado para provimento de vagas em contrato por tempo determinado para o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden).

Trata-se de vagas para o desempenho de atividades técnicas de complexidade gerencial, de complexidade intelectual e de suporte nas áreas de monitoramento, informática, previsão, geração de alertas e estudos hidrometeorológicos, climatológicos, biológicos, agrometeorológicos e geotécnicos aplicados a desastres naturais, para trabalhar em Cachoeira Paulista (SP).

Os candidatos aprovados serão contratados pelo período de um ano, com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de quatro anos. A prova foi realizada no dia 23 de outubro.

Conforme estabelecido no edital, os candidatos têm dois dias de prazo para recurso.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais terá como objetivo produzir e fornecer informações confiáveis sobre o risco iminente de desastres naturais, relacionados a deslizamentos de encostas, enxurradas e inundações.

A implantação do Cemaden servirá, ainda, como forma de subsidiar os órgãos de proteção civil na tomada de decisões, bem como evitar prejuízos econômicos, gastos com a reconstrução de áreas atingidas e a perda de vidas humanas.

 

Fonte:
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação



10/11/2011 11:54


Artigos Relacionados


Governo libera R$ 533 milhões para implantação de centro de alerta de desastres naturais

Termina nesta 6ª o prazo de inscrição no concurso de centro nacional que monitora desastres naturais

Simulado prepara moradores para desastres naturais no Centro-Oeste

Brasil terá sistema nacional de prevenção e alerta de desastres naturais

Governo reúne grupo encarregado do sistema de alerta de desastres naturais

Itamaraty divulga nota e reforça compromisso do Brasil no controle a desastres naturais