Centro de Controle moderniza travessias litorâneas



Equipamentos entram em funcionamento para a Operação Verão 2012/2013; investimento total é de R$ 6 milhões

As travessias litorâneas paulistas estão mais modernas, com o início da operação do Centro de Controle Operacional (CCO) e do novo Sistema Integrado de Monitoramento Eletrônico das Travessias Litorâneas. O governador Geraldo Alckmin inaugurou o novo edifício do Centro de Controle de Operações nesta sexta, 21, em Santos.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Com o novo sistema, as balsas e as filas serão monitoradas em tempo real por meio de câmeras OCR on-line instaladas nas ruas e avenidas de acesso às embarcações. "O que era feito de forma manual agora passa a ter um Centro de Controle de Operações para essa que é uma das maiores travessias marítimas do mundo, a ligação Santos-Guarujá", disse Alckmin.

Os equipamentos verificarão as placas dos automóveis e informarão à central o tempo que cada veículo levou para acessar a balsa. Nas áreas de embarque e nas embarcações também foram implantadas câmeras de segurança para o controle de navegação. O governador adiantou que em janeiro começam a operar mais duas balsas, com capacidade para 60 carros cada uma. "São dois ferry boats para a travessia Santos-Guarujá", afirmou.

A Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa) investiu R$ 6 milhões na modernização, que visa melhorar a qualidade dos serviços prestados pela companhia, aprimorando a comunicação direta com o efetivo operacional e a qualidade das informações fornecidas aos usuários. Durante esta temporada mais de três milhões de veículos são esperados nas balsas entre São Sebastião / Ilhabela, Bertioga / Guarujá, Santos / Guarujá, Vicente de Carvalho / Praça da República, Cananéia / Ilha Comprida, Iguape / Juréia e Cananéia / Continente.

Do Portal do Governo do Estado



12/21/2012


Artigos Relacionados


SP anuncia investimentos no serviço de travessias litorâneas

Travessias litorâneas: investimentos melhoram serviços aos usuários

Investimentos em travessias litorâneas melhoram serviços aos usuários

Mais de 170 mil veículos são esperados nas travessias litorâneas no feriado

Mais de 233 mil veículos são esperados nas travessias litorâneas no feriado de Páscoa

Alckmin fala de habitação, segurança e investimentos nas travessias litorâneas