Mais de 170 mil veículos são esperados nas travessias litorâneas no feriado
Confira os serviços disponíveis e os melhores horários para seguir uma viagem tranquila
Para este feriado de 7 de setembro, a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) prevê aumento médio de 3% no tráfego de veículos nas travessias litorâneas em comparação com o mesmo período do ano passado. O maior movimento deve ocorrer na travessia Santos/Guarujá, com aproximadamente 130 mil veículos. Nove embarcações estarão disponíveis para operação entre os dois municípios. A travessia Guarujá/Bertioga conta com duas balsas para atender cerca de 6,7 mil usuários ao longo do feriado.
LEIA TAMBÉM
Rodovias para o litoral terão esquema especial no feriado da Independência
Estradas rumo ao interior terão movimento intenso a partir desta 5ª
Operação Independência reforça policiamento nas rodovias no feriado
No Litoral Sul são esperados aproximadamente quatro mil veículos na travessia Iguape/Juréia, que opera com duas balsas. Entre Cananéia e o continente, um ferry-boat deve transportar 1,6 mil veículos ao longo do feriado. Para Cananéia/Ilha Comprida, que dispõe de duas embarcações, são esperados 2,8 mil veículos. Nessa travessia estará disponível a lancha Valongo I (100 passageiros) para atender pedestres no sábado e domingo, caso haja necessidade. Já no Litoral Norte, a expectativa é que 26 mil veículos passem pela travessia São Sebastião/Ilhabela, onde cinco balsas operarão no sistema bate-volta.
Atenção aos horários de pico
Na Baixada Santista, nas travessias Santos/Guarujá e Bertioga/Guarujá, o movimento deve ser mais intenso entre os horários das 9h às 13h e das 16h às 20h, diariamente. A Dersa orienta para que os usuários da travessia São Sebastião/Ilhabela evitem os horários entre 10h e 13h e entre 17h e 20h, quando o tempo de espera de embarque tende a ser maior devido à concentração de veículos na entrada e saída da ilha, respectivamente.
Informações
Para auxiliar o usuário a programar a viagem, a Dersa disponibiliza o número 0800 77 33 711, o site www.dersa.sp.gov.br e o @travessiasdersa para informações sobre o sistema operacional das travessias, como número de embarcações em operação, tempo de espera e condições meteorológicas.
Do Portal do Governo do Estado
09/06/2012
Artigos Relacionados
Mais de 233 mil veículos são esperados nas travessias litorâneas no feriado de Páscoa
Mais de 210 mil veículos deverão utilizar as travessias litorâneas durante o Carnaval
Bicicletas elétricas sem acelerador não pagam mais tarifas nas travessias litorâneas
Travessias de balsa receberão 170 mil veículos no feriado
Centro de Controle moderniza travessias litorâneas
SP anuncia investimentos no serviço de travessias litorâneas