Centro de Fauna da CESP em Ilha ficará aberto na semana da criança



O centro é uma unidade de estudo e preservação de espécies em extinção.

O Centro de Conservação de Fauna Silvestre de Ilha Solteira, da Companhia Energética de São Paulo (CESP), ficará aberto ao público de 6 a 10 de outubro, das 9 h às 16 horas, em comemoração ao Dia das Crianças. Por ser um local de estudos e pesquisas, o centro normalmente só abre ao público aos sábados e domingos, das 9 h às 16 horas.

Essa é mais uma iniciativa da CESP no sentido de atuar na área de educação ambiental, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a sua responsabilidade socioambiental. O Centro fica na Av. Brasil, s/nº.

A CESP mantém o Centro de Conservação de Fauna Silvestre no município de Ilha Solteira, desde 1978. O local é uma unidade de estudo e preservação de espécies em extinção e está aberto para visitação pública nos finais de semana.

Na área de 18 hectares de vegetação local, típica do cerrado, são mantidas 48 espécies de animais como cervo-do-pantanal, onça-pintada, onça-parda, jaguatirica e lobo-guarará, entre outras. Para agendar visitas técnicas é necessário entrar em contato pelo telefone (18) 3742-2916.

Além desse centro de conservação, a CESP mantém ainda, em diferentes locais do Estado de São Paulo e do Mato Grosso do Sul, três Centro de Produção de Mudas, um Centro de Conservação de Aves Silvestres, um Centro de Conservação do Cervo-do-Pantanal, duas Estações de Hidrobiologia e Aqüicultura, uma Estrutura de Transposição para Peixes, além do amplo Programas de Educação Ambiental.

Da CESP



10/03/2008


Artigos Relacionados


Centro de Fauna da CESP em Ilha ficará aberto na semana da criança

Centro de Fauna da CESP em Ilha Solteira ficará aberto na semana da criança

Cesp transfere 60 imóveis ao município de Ilha Solteira

Museu da Língua Portuguesa ficará aberto até as 22h

Senado ficará aberto à visitação pública durante o Carnaval

Posto da Fundação Pró-Sangue ficará aberto durante todo o feriado