Centro de referência em Assistência Social é inaugurado em Uberlândia (MG)



A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, inaugurou em Uberlândia (MG), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A unidade fica no bairro Mansour e tem como foco o atendimento a 700 crianças e adolescentes. No local também serão oferecidos, a partir de abril, cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para o público adulto que mora na região. 

“Ter acesso à assistência social é ter acesso a possibilidades”, avalia Tereza Campello. Ela lembra que atualmente são mais de 7,5 mil Cras em todo País. Com isso, “estamos conseguindo construir o Sistema Único da Assistência Social (Suas)”. 

Mãe de quatro filhos, Marcela Tavares da Silva, 27 anos, já frequenta o Cras há dois anos. Agora ela continuará a receber acompanhamento na nova unidade. "É muito bom. Participo dos grupos, onde falamos sobre as mulheres e os cuidados com os filhos", conta. "Eu me sinto muito mais segura.”

Para o prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, a “atuação da assistência social em várias frentes, como saúde e educação, é necessária para a consolidação do Suas”.

O Cras funcionará das 7h às 22h. Lá serão oferecidos cursos de dança, coral, artes marciais e capoeira, entre outros. Para o Pronatec estão reservadas duas salas de aula com capacidade para receber em torno de 20 alunos cada. Os cursos do programa são gratuitos e têm duração mínima de 160 horas.

Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome



14/03/2014 20:09


Artigos Relacionados


Pronatec abre vagas para público do Brasil Sem Miséria

Rio de Janeiro terá mais dez centros de assistência social em áreas de UPPs

Presidenta Dilma abre 9ª Conferência Nacional de Assistência Social

Ministra apresenta números do Bolsa Família em SC

Pronatec Brasil Sem Miséria forma 2 mil novos profissionais

Metas do Plano Brasil Sem Miséria para 2011 foram cumpridas