Presidenta Dilma abre 9ª Conferência Nacional de Assistência Social
A presidenta da República, Dilma Roussef, ao lado da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, abrem nesta segunda-feira (16), às 18h, a 9ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília (DF).
O encontro, que prossegue até o dia 19, é organizado pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A Conferência tem como temas centrais a gestão e o financiamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que neste ano completa oito anos de criação.
Quase 3 mil pessoas participarão do encontro nacional, das quais 1.830 são delegados eleitos em conferências estaduais e municipais, com direito a voz e voto. Eles representam gestores, trabalhadores da assistência social, entidades socioassistenciais e beneficiários do sistema. A conferência terá ainda 300 participantes que se inscreveram como observadores e 280 convidados.
A regionalização do Suas, a transferência de recursos e a gestão do trabalho, dos serviços, programas, projetos e benefícios da Assistência Social serão temas de plenárias específicas ao longo dos três dias de discussão.
Atualmente, o Suas presta atendimento à população em 7,5 mil Centros de Referência de Assistência Social (Cras); 2,3 mil Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas); 291 Centros de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centros POP); 204 Residências Inclusivas e 27 Centros-Dia.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
16/12/2013 17:49
Artigos Relacionados
Brasília sedia Conferência Nacional de Assistência Social
Presidenta convoca Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social
SP envia representantes para Conferência Nacional de Assistência Social
ES recebe Conferência de Assistência Social
BA e SP recebem Conferência de Assistência Social
Conferência de assistência social reúne 3 mil participantes