Centro de tecnologia lança chamada para projetos de inovação em microeletrônica
O Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI) abriu chamada para projetos da Rede Sibratec de Centros de inovação em Microeletrônica. Interessados em participar devem enviar propostas até 20 de maio no email: [email protected].
Os candidatos devem conhecer as informações do programa constantes no Manual de Procedimentos das Redes Sibratec de Centros de Inovação, disponível no site do CTI. Os critérios utilizados para selecionar os projetos a serem submetidos a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) são: potencial de mercado, impacto do produto ou serviço no mercado, e/ou importância estratégica; nível de risco tecnológico e de mercado; nível de inovação; prazo de conclusão do chip e prazo de lançamento do produto; adequação do orçamento; e nível de experiência da equipe.
A lista com os projetos selecionados estará disponível no dia 31 de maio. As ideias deverão ser detalhadas para análise da Finep até 30 de junho.
Sibratec
O Sistema Brasileiro de Tecnologia (Sibratec), operado pela Finep, é um instrumento de articulação e aproximação da comunidade científica e tecnológica com empresas. A iniciativa tem como objetivo apoiar o desenvolvimento tecnológico das empresas brasileiras dando condições para o aumento da taxa de inovação das mesmas e, assim, contribuir para aumento do valor agregado de faturamento, produtividade e competitividade nos mercados interno e externo.
Instituído por decreto em 2007, o Sibratec atende aos objetivos do Plano de Ação de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional e as prioridades da Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP). O sistema está organizado na forma de três tipos de redes denominados componentes: Centros de Inovação, Serviços Tecnológicos e Extensão Tecnológica.
As Redes Temáticas de Centros de Inovação são voltadas para gerar e transformar conhecimentos científicos e tecnológicos em produtos, processos e protótipos com viabilidade comercial (inovação radical ou incremental).
O Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI) é a instituição que coordena a Rede Sibratec de Centros de Inovação em Microeletrônica e tem, entre outras atribuições, encaminhar os projetos cooperativos que serão desenvolvidos pela Rede para atender demandas específicas de empresas.
Fonte:
Ministério da Ciência e Tecnologia
03/05/2011 18:03
Artigos Relacionados
Aberta chamada pública para projetos de tecnologia e inclusão digital
Chamada de apoio a projetos em ciência e tecnologia tem prazo alterado para outubro
Estão abertas as inscrições para projetos em microeletrônica
Finep lança chamada pública para projetos de capitalização
Ministério lança chamada pública para seleção de projetos de esporte
Laboratórios do Instituto Nacional de Tecnologia aderem a projetos de inovação