César Borges homenageia Lions Clube pelos 56 anos no Brasil



O senador César Borges (PR-BA) comemorou, nesta quarta-feira (16), os 56 anos de atividades do Lions Clube no Brasil, ao mesmo tempo em que elogiou a instituição. Associado ao grupo desde criança, o parlamentar comentou que a origem do Lions remonta a 1917, quando um agente de seguros de Chicago (EUA), Melvin Jones, "chegou à conclusão de que cada um de nós pode ser fundamental na construção de um mundo melhor".

- Nascia, ali, a Associação Internacional de Lions Clubes, inspirada no princípio formulado por Melvin Jones, ou seja: "Você não pode ir muito longe se não fizer alguma coisa por seus semelhantes" - disse o senador.

César Borges citou os princípios seguidos pelos associados ao Lions Clube ao redor do mundo: criar e fomentar um espírito de compreensão entre os povos; incentivar os princípios do bom governo e da boa cidadania; interessar-se pelo bem-estar cívico, cultural, social e moral da comunidade; unir os clubes pelos laços de amizade, companheirismo e compreensão; promover um fórum para a livre discussão de todos os assuntos de interesse público, excetuando-se o partidarismo político e o sectarismo religioso; incentivar as pessoas a servirem a suas comunidades sem benefício financeiro.

Segundo informou ainda, o primeiro Lions Clube brasileiro surgiu em 16 de abril de 1952, no Rio de Janeiro, tendo sido o segundo fundado em São Paulo, em 23 de julho do mesmo ano. A organização existe atualmente em mais de 200 países, reunindo 45 mil clubes e 1,3 milhão de associados. Em território brasileiro, o Lions tem 1.600 clubes em 1.300 municípios e conta com 38 mil associados.

César Borges explicou que os milhares de associados à entidade dedicam-se à manutenção e à construção de escolas, creches, hospitais e centros de apoio a crianças, jovens e idosos.

- Uma instituição que, ao longo do tempo, tem se mantido fiel aos seus valores e ideais. E se torna cada vez mais digna de admiração e respeito - comentou.

Vários dirigentes da associação estiveram presentes no Plenário durante a homenagem de César Borges, como o presidente internacional do Lions Clube, Mahendra Amara Suriva; o diretor internacional Francisco Fabrício de Oliveira Neto; o ex-diretor Zander Campos da Silva e presidentes de conselhos. Os senadores Flexa Ribeiro (PSDB -PA) e José Nery (PSOL-PA) também se associaram à homenagem.



16/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arlindo comemora 50º aniversário do Lions Clube no Brasil

Botelho homenageia o Banco do Brasil pelos seus 200 anos

Paulo Duque homenageia 'Jornal do Brasil' pelos seus 119 anos

Senado homenageia Partido Comunista do Brasil pelos seus 87 anos de fundação

César Borges: cem anos da chegada dos japoneses ao Brasil reaviva interesses econômicos entre os dois países

Garibaldi homenageia Portugal em sessão pelos 200 anos da chegada da família real ao Brasil