CFC analisa relatórios de auditorias na CEF, no Sesc e no Senac



A Comissão de Fiscalização e Controle (CFC) realiza reunião nesta quarta-feira (dia 18), às 18h, para analisar dois avisos encaminhados pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Os avisos descrevem resultados de auditorias realizadas pelo órgão em administrações do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e na Caixa Econômica Federal (CEF).

O primeiro item da pauta dá conhecimento aos senadores dos relatórios elaborados pelo TCU sobre auditorias operacionais realizadas nas administrações Senac nos estados do Paraná, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso e Rondônia, e nas administrações do Sesc nos estados do Rio Grande do Sul, Pernambuco, Distrito Federal, Espírito Santo e Rio Grande do Norte. O documento é relatado pelo senador Bello Parga (PFL-MA), que recomenda o arquivamento da matéria.

Já o segundo aviso informa os resultados da auditoria realizada na Caixa Econômica no setor de habitação e hipoteca. O relator da matéria e presidente da CFC, senador Ney Suassuna (PMDB-PB), sugere que sejam convocadas as autoridades responsáveis pela gestão da política habitacional. Ele recomenda ainda que seja solicitada ao TCU a realização de auditoria na área da habitação da CEF sobre os resultados das tomadas de contas especiais e demais procedimentos de fiscalização determinados pelo tribunal à CEF.

Suassuna pede ainda que, "em função da complexidade do assunto", sejam encaminhadas cópias dos resultados das auditorias na Caixa às Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Serviços de Infra-Estrutura (CI).

17/04/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CFC analisa 11 relatórios de auditorias realizadas pelo TCU

CFC analisa relatórios do TCU sobre auditorias em órgãos e instituições públicas

Adelmir Santana quer empresas elétricas contribuindo para Sesc e Senac

CFC examina relatórios de auditorias do TCU

CFC examina relatórios sobre auditorias do TCU

Relatórios de auditorias em contas tipo B deverão ser enviados à CPI dos Cartões