CFC discute denúncias de irregularidades em obras e contratos públicos



A Comissão de Fiscalização e Controle (CFC) deverá examinar nesta quarta-feira (23), às 11h30, dois relatórios referentes a auditorias do Tribunal de Contas da União (TCU), apresentados pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE). Na primeira decisão do TCU, o senador dá voto de louvor ao tribunal pelo trabalho realizado em auditoria que encontrou irregularidades nas obras de restauração da rodovia existente na divisa entre Espírito Santo e Rio de Janeiro (BR-101). No relatório o senador determina ainda que o Ministério Público informe ao Senado sobre as medidas penais e cíveis implementadas no caso.

No outro item examinado por Valadares, o senador pede ao TCU mais informações sobre auditoria realizada junto ao Banco Central sobre gastos com publicidade realizados pelo governo federal entre janeiro e março de 1998. Houve denúncias de irregularidades nessa época. Valadares pretende receber cópia do relatório de auditoria e os documentos que instruíram o processo e quer que todo o material seja encaminhado à Procuradoria Geral da República.

Será examinada também denúncia do cidadão Floriano Marques da Silva, apresentada pelo senador João Alberto Souza (PMDB-MA), relativa a irregularidades supostamente existentes em contratos firmados pela empresa pública municipal Emlur, de João Pessoa (PB). O relator, senador Geraldo Mesquita Júnior (PSB-AC), opinou pelo arquivamento da proposta.



21/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


PF apura denúncias de irregularidades em contratos de hospitais públicos

Ministério vai apurar irregularidades em contratos de hospitais públicos

Comissão de Serviços Públicos recebe denúncias de irregularidades no IGP

CMO discute indícios de irregularidades em obras da Petrobras

CMO discute obras com indícios de irregularidades nesta terça

CMO discute agora situação de obras com indícios de irregularidades graves