CFC elege novo presidente nesta quarta-feira



Devido ao fato de o seu ex-presidente, o senador licenciado Ney Suassuna, ter assumido o Ministério da Integração Nacional na última quarta-feira (14), a Comissão de Fiscalização e Controle (CFC) elege nesta quarta-feira (21), às 18h, novo presidente. De acordo com a proporcionalidade das bancadas dos partidos no Senado, definida no início deste ano, cabe ao PMDB, maior partido da Casa, indicar um nome para a presidência da comissão.

A reunião deve ser presidida pelo senador Jonas Pinheiro (PFL-MT), que continua na vice-presidência da CFC. O novo presidente da comissão pode ser um dos senadores do PMDB que já integram a comissão (veja lista abaixo). Porém, o líder do partido na Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), pode indicar novos senadores para preencher as vagas em aberto do partido na comissão, como titulares ou suplentes.

Este ano, a comissão ganhou destaque com a realização de diversas reuniões para analisar relatórios sobre diligências feitas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A CFC também pediu que novas investigações fossem feitas, por exemplo, no metrô do Distrito Federal, além de negar o requerimento de quebra de sigilo bancário do ex-secretário-geral da presidência da República Eduardo Jorge Caldas Pereira.

Os titulares do PMDB na CFC são os senadores Alberto Silva (PI), Juvêncio da Fonseca (MS), Fernando Ribeiro (PA), Valmir Amaral (DF) e Wellington Roberto (PB). Há uma vaga de titular.

19/11/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI das ONGs elege novo presidente nesta terça-feira

CI escolhe seu novo presidente nesta quarta-feira

CPI do Banestado elege presidente e relator na quarta-feira

Senado elege novo presidente na sexta-feira

Senado elege novo presidente na sexta-feira

A Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas elege presidente na próxima quarta-feira