CFC faz nova audiência pública na próxima semana para discutir processo de venda da Embratel



A Comissão de Fiscalização e Controle (CFC) decidiu, nesta quarta-feira (31), realizar na próxima terça-feira (6), a partir das 10h, a segunda audiência pública destinada a discutir o processo de venda da Embratel. Estão no páreo para adquirir a companhia a empresa mexicana Telmex e o Consórcio Calais, integrado pelas empresas Telefônica, Telemar, Brasil Telecom e Geodex.

Deverão comparecer à reunião representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da Associação Nacional de Investidores do Mercado de Capitais (Animec). A audiência pública foi proposta pelo senador Luiz Otávio (PMDB-PA).

A primeira audiência pública foi realizada na última terça-feira (30) e reuniu representantes do governo, das Teles, e entidades como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Durante os debates ficou claro que o governo só poderá se manifestar sobre a venda da Embratel depois de os grupos interessados na aquisição apresentarem as propostas.

A Embratel, empresa estatal fundada em 1965 e privatizada em 1998, é responsável, atualmente, por cerca de 15 mil empregos direitos e indiretos, tendo obtido, no ano passado, um faturamento de R$ 7 bilhões, com lucro líquido de R$ 224 milhões. Na avaliação do presidente da CFC, senador Ney Suassuna (PMDB-PB), a realização das audiências públicas são de "extrema importância" para que o país possa avaliar qual o melhor caminho a ser seguido na venda da Embratel.



31/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


CFC vai debater em audiência pública o processo de venda da Embratel

CE também vai debater processo de venda da Embratel para a empresa mexicana Telmex

CFC volta a discutir venda da Embratel

CRA realiza nova audiência pública para discutir comercialização de arroz e trigo

Começa audiência para discutir denúncia de venda de sigilo telefônico

MP que incentiva venda de álcool tem votação adiada para a próxima semana