CFC pode convocar Ministro da Saúde para falar sobre epidemias
A Comissão de Fiscalização e Controle deve votar na próxima quarta-feira (14) requerimento do senador Romero Jucá (PSDB-RR) que convoca o ministro da Saúde, Barjas Negri, para explicar as medidas adotadas pelo governo para o combate a epidemias e endemias no país, principalmente a dengue. A comissão votará também requerimento do senador Geraldo Althoff (PFL-SC) que pede a investigação, com auxílio do Tribunal de Contas da União, dos contratos assinados entre a União e seus órgãos, empresas e autarquias, com a empresa Fence Consultoria Empresarial.
O parecer do relator, senador Jefferson Peres (PDT-AM), é favorável à investigação dos contratos firmados entre o Ministério da Saúde e a Fence, empresa que é acusada de especialização em grampos telefônicos. A Comissão de Fiscalização e Controle vai também examinar os relatórios do TCU sobre a atuação da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e os resultados obtidos pelo Fundo de Investimento do Nordeste (Finor) e Fundo de Investimento da Amazônia (Finam).
São os seguintes os outros avisos em exame pela Comissão de Fiscalização e Controle: relatório do TCU sobre a investigação de irregularidades no Projeto Pirapama, de abastecimento de água para Recife; resultado da auditoria do TCU no Tribunal de Justiça do Amazonas; relatório do TCU sobre a auditoria realizada nas áreas orçamentárias, financeira e patrimonial na Secretaria Federal de Controle Interno, órgão do Ministério da Fazenda.
12/04/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
CCJ pode convocar ministro da Fazenda para falar sobre quebra de sigilo na Receita
CFC pode convocar Augustin para falar sobre Fundef
PSDB quer convocar ministro dos Transportes para falar sobre denúncias de corrupção
CE pode convocar Tarso Genro e José Dirceu para falar sobre MEC
MINISTRO PODE SER CONVOCADO PARA FALAR SOBRE ENSINO SUPERIOR
Ministro da Saúde vem ao Senado para falar sobre o SUS