Cherini considera insuficiente depoimento de representante da Conaprole




O relator da CPI do Leite, deputado Giovani Cherini (PDT), declarou ter sido insuficiente o depoimento do representante da cooperativa uruguaia Conaprole no RS. O assessor administrativo da Leben, Adriano Graeff, não soube responder aos questionamentos dos deputados por falta de conhecimento técnico.

Graeff compareceu na Comissão em substituição ao diretor da distribuidora Leben, Nilo Müller, que será convidado novamente a depor na CPI. Em caso de não comparecimeto, Müller será convocado via judicial.

Fetag


No início da tarde, os deputados da CPI estiveram na sede da Fetag para ouvir as reivindicações da entidade para o ano de 2002. A entidade que reúne os pequenos agricultores, solicitou à comissão rapidez na apuração das denúncias de monopólio e cobrar uma maior participação do governo federal e estadual em projetos de incentivo a cadeia produtiva do leite.

Cherini apresentou dois projetos de sua autoria que beneficia o setor leiteiro. O primeiro, institui o Programa Gaúcho de Incentivo à Pecuária de Leite - Leite Gaúcho, que institui uma política leiteira para o Estado. O segundo, cria o Programa Leite na Empresa, que entre outros itens, obriga as empresas a distribuir até três litros por dia para cada funcionário, tendo o valor do produto descontado em folha de pagamento.


02/25/2002


Artigos Relacionados


SATURNINO CONSIDERA FUNDO INSUFICIENTE

SUPLICY CONSIDERA PPA INSUFICIENTE PARA TRANSFORMAR O BRASIL

Osmar Dias considera insuficiente aumento de recursos do Plano Safra

DEPOIMENTO DE REPRESENTANTE DO BC PODERÁ SER ANTECIPADO

Pavan considera coerente depoimento de Ludwig

Pavan considera coerente depoimento de Ludwig