DEPOIMENTO DE REPRESENTANTE DO BC PODERÁ SER ANTECIPADO
O relator da Subcomissão, senador José Jorge (PFL-PE), disse que o BC explicou queatendeu em parte a todas as informações requisitadas pela CPI do Judiciário e peloMinistério Público. "Eles afirmaram que estão fazendo o maior esforço no sentidode atender aos pleitos o mais rápido possível", comentou.
Por outro lado, o vice-presidente da Subcomissão, senador Jefferson Péres (PDT-AM)destacou que houve um atraso inicial na remessa das informações, mas que depois oproblema foi corrigido. Ele acrescentou que, diferente do que ele acreditava, o BancoCentral demonstrou que não está se recusando a fornecer a relação nominal dosprimeiros recebedores dos pagamentos feitos pela Construtora Incal, responsável pela obrado Fórum Trabalhista de São Paulo.
O senador José Roberto Arruda (PSDB-DF), que também participou da reunião, disse quetodas as informações solicitadas pelo Ministério Público, e que receberamautorização judicial, foram encaminhadas. Os dados que não foram disponibilizadosainda, segundo o senador, estão sendo coletados e serão entregues dentro dos prazosestipulados judicialmente.
Além dos senadores Renan Calheiros, Jefferson Péres, José Jorge e José Roberto Arruda,também participaram da reunião, representando o Banco Central, o presidente ArmínioFraga, a diretora de Fiscalização, Tereza Grossi, o chefe do Departamento de SupervisãoDireta, Paulo Cavalheiro, o chefe do Departamento de Cadastro, Sérgio Lima, oprocurador-geral, José Coelho Ferreira, e o assessor parlamentar, Luís Couto.
15/08/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jefferson Péres diz que depoimento de Jader pode ser antecipado
Retorno de Iruan ao Brasil poderá ser antecipado
Paim anuncia que reajuste dos aposentados poderá ser antecipado
Cherini considera insuficiente depoimento de representante da Conaprole
Investigado que mentir em depoimento a CPI poderá ser preso
Marisa diz que José Aparecido poderá ser preso se mentir em depoimento à CPI