Chico Sartori defende novo modelo para a Previdência



O senador Chico Sartori (PSDB-RO) defendeu nesta terça-feira (10) a necessidade da implantação de um novo modelo para a Previdência Social que corrija as distorções e apresente soluções eficazes para a sua modernização. Na avaliação do senador, a Previdência precisa de modificações que assegurem aos idosos benefícios previdenciários que possibilitem uma velhice digna.

- Infelizmente não tive a oportunidade de participar da reforma da Previdência como senador da República. No entanto, movido pela preocupação permanente oriunda das ruas por onde passo, nas inúmeras cidades da minha Rondônia, sinto na pele o imenso drama social com o qual convivem os nossos idosos - afirmou Chico Sartori.

O senador por Rondônia lamentou que a Previdência ainda continue injusta e que os aposentados do INSS constatem a cada ano que o valor dos seus benefícios vem diminuindo. Ele alertou que, em que pese o esforço do presidente Fernando Henrique Cardoso para corrigir as injustiças, o sistema previdenciário não pode continuar a beneficiar uma minoria em detrimento da maioria que recebe os menores valores.

Falecimento

Em seu pronunciamento, Chico Sartori também registrou o falecimento do padre Romano, da cidade de Ji-Paraná (RO), afirmando que o religioso -deixa um exemplo de fé e humildade-. Segundo o senador, o padre Romano sempre procurou defender as pessoas menos favorecidas e não deixava de participar dos eventos promovidos pelas comunidades rurais.



10/09/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Chico Sartori defende permanência de Bustani na Opaq

Chico Sartori quer mais recursos para Rondônia

Comissões debatem novo modelo de previdência dos servidores

Chico Sartori quer melhorias na BR-364

Chico Sartori discute ação parlamentar

Chico Sartori toma posse no Senado