Chuva predomina em Santa Catarina e no Paraná



Nesta sexta-feira (16), chove em Santa Catarina e no Paraná e o tempo permanece nublado com possibilidade de chuva isolada no oeste, centro e norte do Rio Grande do Sul. Durante o amanhecer, houve geada em oito cidades do Rio Grande do Sul.


Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), durante a madrugada, as menores temperaturas foram registradas em Urubici (SC), ponto mais alto habitado do Sul do Brasil, com 1.822 metros de altitude, de -2,7 graus Celsius (°C) e em Bagé (RS), quando os termômetros marcaram -2,6°C.


Em Santa Catarina, no município de Luzerna, no meio-oeste, chegou a nevar nesta quinta-feira (15) por aproximadamente dois minutos, por volta das 11 horas. A última vez que ocorreu o fenômeno na cidade foi em 1983.


No Paraná, o Inmet registrou a mais baixa temperatura hoje em Inácio Martins, 5,1°C. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, no Paraná, o predomínio de nebulosidade garante uma discreta variação de temperatura, e os valores mínimos no início do dia já não ficaram tão baixos.


A mínima registrada em Guarapuava (estação de Entre Rios) foi de 5,4°C, mas segundo o meteorologista Reinaldo Kneib, devido ao vento e muita umidade na região, a sensação térmica era de -1°C.


Fonte:
Agência Brasil


Saiba mais sobre clima no Portal Brasil.



29/07/2010 01:46


Artigos Relacionados


Chuva: Santa Catarina registra 14 cidades em estado de emergência

Santa Catarina tem 106 cidades em situação de emergência por causa da chuva

Santa Catarina tem 73 cidades em situação de emergência por causa da chuva

Santa Catarina ainda tem 160 mil desalojados e 16 mil desabrigados pela chuva

Chuva em Santa Catarina provocou prejuízos na agricultura estimados em R$ 5 milhões

Santa Catarina investe em aproveitamento de água da chuva para criação de animais