Chuvas na região Sul dissipam cinzas de vulcão e voos são retomados
As chuvas no Sul do País dissiparam as cinzas do vulcão chileno Puyehue, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Com isso, as empresas aéreas retomaram os voos na região.
A TAM, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que os voos previstos para essa quinta-feira (8) ocorreram normalmente. Os destinos para os aeroportos de Buenos Aires (Argentina), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai) e Foz do Iguaçu (PR) foram mantidos.
A empresa aérea também programou voos extras para esses destinos, com o objetivo de transportar os passageiros afetados pelos cancelamentos da terça-feira (7). A empresa informou que continua monitorando as atividades do vulcão e as condições meteorológicas para poder adotar medidas adicionais, caso seja necessário.
A Gol também informou que retomou suas operações para a Argentina (Buenos Aires, Córdoba e Rosário), Chile (Santiago), Paraguai (Assunção) e Uruguai (Montevidéu), além da cidade brasileira de Foz do Iguaçu.
Segundo a companhia, com a dissipação das cinzas, os voos podem ser realizados com mais segurança. De acordo com a Gol, sua malha aérea está passando por ajustes no momento, com objetivo de regularizar as decolagens, dando assistência necessária aos passageiros que sofreram alterações nos voos.
Fonte:
Agência Brasil
09/06/2011 16:30
Artigos Relacionados
Cinzas de vulcão chileno prejudicam voos internacionais no Brasil
Nuvem de cinzas de vulcão leva empresas a manter cancelamentos de voos no RS
Cinzas de vulcão chileno chegam ao Sul do Brasil e provocam cancelamento de voos
Comissário europeu cancela viagem ao Brasil por causa de cinzas de vulcão
Empresas não podem cobrar multa por cancelamento de viagem devido a cinzas de vulcão, diz Idec
Nuvem de cinzas dissipa e reduz cancelamentos de voos internacionais, diz Infraero