CI aprova últimas indicações para o Dnit
Os engenheiros Roger da Silva Pêgas, indicado para o cargo de diretor de Infraestrutura Rodoviária, e José Florentino Caixeta, para diretor de Planejamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) tiveram seus nomes aprovados há pouco pela Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI). Na votação, eles receberam 15 votos favoráveis, com o registro de uma abstenção.
Com a aprovação dos nomes de Pêgas e Caixeta, a CI encerrou o exame das indicações dos sete novos diretores do Dnit, com sabatinas realizadas todas nesta semana. Agora, as mensagens serão agendadas para exame final em Plenário.
Na sabatina, os indicados falaram de suas trajetórias pessoais e assinalaram a disposição em contribuir para a revalorização do Dnit, que teve seu comando trocado pela presidente Dilma Rousseff depois de denúncias de superfaturamento em contratos e excessos na prática de aditivos. Roger da Silva Pêgas assinalou que os sete novos diretores vão trabalhar em "uníssono". Sem mencionar o autor, ele também contraditou frase do atual ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU) de que "a corrupção está no DNA do Dnit", muito citada na mídia e por políticos da oposição nas últimas semanas.
- O DNA do Dnit é o do desenvolvimento e do empreendedorismo - disse, destacando que o órgão ampliou em cem vezes a malha rodoviária federal em 40 anos.
Mais informações a seguir
25/08/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
CI examina últimas indicações para o Dnit
CI aprova cinco indicações para o DNIT
CI aprova indicações para diretores da Anac e do Dnit
Senado aprova indicações para ANTT e Dnit
Plenário aprova indicações para cargos no BC, STJ, ANP, DNIT e embaixadas
Senado aprova indicações para Embaixador no Congo e para diretor de Planejamento no DNIT