CI vai debater qualificação profissional e escassez de mão de obra
A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) fará audiência pública na segunda-feira (14), às 18h, para debater a escassez de mão de obra e a importância da educação na qualificação profissional. A audiência atende a requerimento do senador Fernando Collor (PTB-AL), presidente da CI. O assunto da audiência é definido por Collor como um dos “temas transversais” ao ciclo de debates da comissão para o biênio 2013-2014, em que a CI está debatendo a agenda “Investimento e gestão: desatando o nó logístico do país”.
Para a audiência, estão convidados o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Guimarães, e o diretor de Integração das Redes de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Marcelo Machado Feres. O coordenador do Curso de Ciência da Computação do Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Paulo Rogério Foina, completa a lista de debatedores.
Collor diz que o objetivo da audiência é buscar depoimentos, análises e informações acerca de propostas setoriais para a infraestrutura, especialmente no que tange à modernização e expansão dos serviços, ao aumento da competitividade, à avaliação de capacidade de crescimento da economia e ao bem-estar da população.
Os debates também vão procurar reunir, segundo Collor, sugestões sobre o investimento e a gestão como “chaves para desatar o nó logístico do país”.
11/04/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Qualificação profissional
SP oferece qualificação profissional a moradores de rua
Turismo de educação melhora qualificação profissional
SP cria novos incentivos à qualificação profissional
Alckmin destaca educação e qualificação profissional
Programas de qualificação profissional impulsionam IDH paulista